Yoga & Mindfulness

Parece uma pergunta simples, mas podemos garantir que se ela for feita para 20 pessoas, haverão 20 respostas distintas. A verdade é que o Yoga tem um signifcado especial para cada individuo que o pratica.

Nesse post você vai descobrir o que é o Yoga e algumas de se suas vertentes.

As pessoas que buscam o Yoga, geralmente desejam resolver algum tipo de problema como dores nas costas, alto nível de stress, ansiedade e insônia, mas ainda existem aqueles que desejam apenas se conectar com a própria alma.

A pratica milenar que surgiu na Índia a mais de 5 mil anos é excelente para unificar e alinhar aspectos físicos, mentais e espirituais de um ser humano e acabou caindo no gosto popular.

Quando e quem deve praticar Yoga?

Não importa a idade, o Yoga foi feito para todas as pessoas e para todos os momentos da vida, não existem pré requisitos.

De acordo com especialistas, quais são os principais objetivos dessa pratica milenar?

  • Auxiliar no equilíbrio humano
  • Desenvolver o tônus muscular
  • Estimular o autoconhecimento
  • Tranquilizar e acalmar a vida

É verdade, de modo geral o Yoga é capaz de ajudar em quase todos os problemas da vida de um ser humano.

Existem muitas variações, mas uma das principais é a Mindfulness.

Essa vertente do Yoga detém um conjunto de práticas e exercícios que são utilizados para treinar nossa percepção e desenvolver um estado de atenção plena, trazendo equilíbrio e tranquilidade a nossa vida.

O Yoga Mindfulness pode ser definido como um estado mental no qual colocamos nossa atenção para a realidade de modo diferente, onde a percepção e a meditação tem papel fundamental.

E você, está pronto(a) para relaxar?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *