Massoterapia: saúde para o corpo e a mente

Muitas pessoas associam as massagens com o relaxamento muscular e alívio de dores. Acontece que os vários estilos dessa antiga terapia são capazes de promover benefícios para a nossa saúde emocional.

Sessões de massagem relaxante e técnicas com maior foco terapêutico nas regiões massageadas são capazes de estimular o sistema nervoso e promover sensações de bem-estar. Aliviando preocupações e stress. Um dos principais motivos para utilizar as sessões de massagem para a manutenção da saúde e prevenção doenças é que além de ser um prazeroso hábito, as contraindicações são poucas. Salvo casos em que a pessoa esteja com algum osso fraturado ou tenha uma condição clínica em particular, a maioria das pessoas, de diversas idades podem usufruir dos benefícios dessa pratica.

A maioria das massagens não utiliza compostos químicos e elementos que possam causar alergia, não é invasiva ao corpo e não costuma afetar outros tratamentos. Sendo muito utiliza como uma terapia complementar para outras técnicas de tratamentos alternativos ou da medicina tradicional.

A massagem pode ser aliada inclusive com tratamentos psicológicos, como uma forma de estimular os hormônios da felicidade e promovendo momentos de relaxamento na rotina. Com isso, as chances de sucesso no tratamento são ampliadas e em alguns casos, podem até mesmo diminuir a necessidade de medicamentos.

Por isso, caso esteja passando por algum tipo de tratamento para cuidar de sua saúde e física e mental, consulte com seu médico ou terapeuta, sobre as opções para combinar a massoterapia e demais praticas divertidas como esportes e dança, como uma alternativa benefíca.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *